domingo, 5 de fevereiro de 2012

"Primeira impressão é a que fica?"

Pra mim este ditado popular não é uma afirmação, é uma questão: ao longo dos anos, com muitas pessoas passando pela minha vida, novas amizades, e tudo mais, descobri que a primeira impressão que dou, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente do que eu sou. Muita gente já me disse que depois que me conheceu melhor, percebeu isso. Provavelmente pelo minha timidez (sim! eu sou musicista, lido com publico e com pessoas todos os dias e sou tímida), quando não conheço muito bem uma pessoa sou muito reservada, algo da minha criação e da minha cultura japonesa, me diz que é um erro grave ultrapassar limites, como se fosse uma agressão, então, até conhecer com quem estou lidando sou muito cuidadosa, e esse cuidado é visto como uma atitude esnobe, ou chata. Tenho me policiado, mas é algo meio inevitável. Tenho cara de brava mesmo, mas me acho muito tranquila. Ultimamente, também tive impressões erradas, sobre pessoas que conheci, e isso me faz pensar, que a primeira impressão, é só um esboço, muitas vezes fantasioso, de quem estou conhecendo, porque todas as lacunas da personalidade de quem estou conhecendo são preenchidas com imaginação e não realidade. Então, tente se lembrar, dê segundas chances, espere conhecer as pessoas melhor, você pode ter surpresas maravilhosas, porque um amigo novo é mais precioso do que qualquer outro presente no mundo.#ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário