Hoje em dia, cada vez mais observo com pensar passou a ser uma atividade optativa, as pessoas não pensam em suas ações, muito menos nas consequências delas, e depois ficam chorando o leite derramado, como vítimas da situação. A tecnologia por exemplo é uma grande "bengala", na qual nos apoiamos para não pensar, quantos caixas vcs viram ultimamente que fazem conta de cabeça??? Não estou falando de grandes quantidades, mas eles fazem a conta na calculadora de quanto de troco devem dar se sua compra é de 7 reais e vc dá 10( pra quem não sabe é 3 reais...rs...só pra constar)... não sabemos mais o numero do telefone de ninguém, se a bateria do celular acaba, o bicho pega...esses são habitos preguiçosos dos quais não nos orgulhamos.
Mas ainda falando sobre não pensar sobre as coisas, me pergunto se aqueles loucos que ficam custurando no transito e te cortam do nada tem noção do perigo que correm??? E o risco que trazem aos outros motoristas??? Dirigir é uma responsabilidade muito grande, era preciso fazer uma avaliação psicológica profunda, é um porte de arma. Vc pode matar alguém fácilmente com o carro.
Sobre o transito eu tenho varias teorias, uma delas é que como nosso espaço fisíco aumenta, sua imbecilidade também, se vc é gente boa continua gente boa, mas se vc já é um babaca, vira um idiota completo.
Outra é que muitos jundiaienses tem uma leve paralisia na mão esquerda e por isso não podem dar a seta.
Outro dia vi um cara dirigindo, fumando e falando no celular, mas nos 15 min em que fiquei atras dele, não deu uma seta...é dificil fazer varias coisas ao mesmo tempo neh?!
Vcs podem ver que eu falo e penso sobre muita coisa mesmo, util e inutil, para pensar e para rir.
Por enquanto é só.
Bjs